RCB/TuneIn
Sexta, 23 Fev 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
EUROPA EM AN√ĀLISE
A biblioteca municipal da Covilh√£ recebe esta noite, pelas 21:30H, mais um "Troca de Palavras", organizada pela c√Ęmara municipal da Covilh√£. O convidado √© Jo√£o Pedro Sim√Ķes.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Jun de 2012

O advogado fará uma abordagem acerca do tema "Europa: agora ou nunca", uma oportunidade para reflectir em conjunto as problemáticas porque está a passar a União Europeia, a questão da zona euro, os países em crise e as apostas futuras a desenvolver.


Sobre João Pedro Simões Dias

É advogado de profissão. Licenciou-se em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Fez o Mestrado em Estudos Europeus na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e é doutorando em Ciência Política e Relações Internacionais na mesma Escola.


Com diversas obras publicadas, como "O Conselho Europeu e a Ideia de Europa. Estudos Europeus e Comunitários"; "A Cooperação Europeia e Portugal 1945-1986" e "Cronologia Comunitária", João Dias é Director do Curso de Direito e Professor na Universidade Internacional da Figueira da Foz, tendo sido já Professor Adjunto no Instituto Politécnico de Tomar e no Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração.

De 1996 a 2001 foi Presidente do Conselho de Administração da Fundação para o Estudo e Desenvolvimento da Região de Aveiro e de 2001 a 2002 Consultor para a área da formação no Instituto Técnico para a Indústria da Construção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: CMC


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados