RCB/TuneIn
Quarta, 15 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DIPLOMADOS DO IPCB CRIAM O SEU PR√ďPRIO EMPREGO
Depois de terem concorrido ao Poliempreende 2010/2011 e já com a licenciatura concluída, três diplomados do IPCB/Escola Superior de Tecnologia acabam de lançar a sua própria empresa. A participação no concurso de ideias de negócio, criado pelo Politécnico de Castelo Branco, fermentou-lhes o espírito empreendedor.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Jun de 2012

Outras da categoria:

 A partir de finais de 2011, com o apoio do IPCB, iniciaram o desenvolvimento de projetos e soluções informáticas para “making your life easier everyday”.

Cristiano Santos, André Gonçalves e Fábio Agapito, recém-licenciados do curso de Eng.ª Informática do IPCB/EST, constituíram, no passado dia 8 de Junho de 2012, uma empresa de prestação de serviços de Internet. Com o nome de AroundExtreme Informática, a empresa é o resultado do espírito empreendedor que os três jovens colocaram no projeto concorrente à 8ª edição do Poliempreende. Esse e outros serviços, na área de Informática, que têm vindo a desenvolver, desde finais de 2011, para diversas empresas e instituições da cidade de Castelo Branco permitiu-lhes, agora, criar o seu próprio emprego.

Com o apoio do IPCB, que lhes tem permitido funcionar nas instalações da EST, a AroundExtreme conta já com cinco projetos e soluções concretizados. Outros dois serão lançados em breve.

Na sua carteira de clientes, os diplomados pelo IPCB/EST somam já com duas escolas de condução, a Granja Park e a Albinstrutora, para cujas empresas construíram a página web e ferramentas de gestão, e ainda na área do desenvolvimento web concretizaram, igualmente, uma página portefólio para o ateliê Olegário Bernardino Isidro – Arquitetos e a página web para um IV Congresso de Análises Clínicas e Saúde Pública. Em construção têm o sítio da internet para a associação de caça Malpicaça.

Como projeto próprio, a AroundExtreme apresenta a solução informática “Gestão de Consumos de Automóveis” destinada a empresas e privados. Trata-se de um fórum em que os utilizadores partilham as suas opiniões e que se destina àqueles que pretendem melhorar os consumos/gastos com os seus automóveis.

Em fase final de desenvolvimento está, também, o projeto com que os jovens diplomados do IPCB concorreram à 8ª edição do Poliempreende. Trata-se de uma solução informática com o nome “Home4Students” que destina a ajudar os estudantes a alugarem casa ou “ fazer intercâmbio com outra pessoa, em apenas 4 passos”.

Para os jovens da AroundExtreme, “o Home4Students é um sistema de procura de casa, que oferece um inovador sistema de pesquisa que permite avaliar as melhores casas. O Home4Students analisa cada uma das habitações anunciadas e apresenta todos os pontos de interesse num raio de 1 Km. Mais, o Home4Students utiliza um sistema de avaliação de casas, com base nas opiniões dos utilizadores, que permite às pessoas que estiveram na casa dar o seu parecer sobre a qualidade da habitação”.

Já o intercâmbio através do Home4Students “é a oportunidade única de explorar novos horizontes e adquirir uma experiência académica diferente. O Intercâmbio consiste numa troca de habitação entre duas pessoas, tendo por base o seu local de origem e destino”.

Como oferta para o mercado a AroundExtreme apresenta serviços como WebDevelopment, WebDesign e ReDesign, Social Profile Development, Suporte e Manutenção de Sistemas Web e Suporte e Manutenção de Computadores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE:IPCB




  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados