RCB/TuneIn
Quinta, 03 Dez 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
NOVA GEMINA??O EM CURSO
Belmonte pode vir a oficializar um acordo de gemina??o com a localidade brasileira de S?o Jos? de Belmonte. A prefeitura, do estado de Pernambuco, est? interessada em refor?as os la?os de coopera??o da vila natal de Pedro ?lvares Cabral e o tema pode ter novos desenvolvimentos em Agosto; altura em que est? prevista a desloca??o duma comitiva daquela cidade a Belmonte.
Por Nuno Miguel em 26 de Jun de 2012

Depois de já ter concretizado geminações com São Vicente, Santa Cruz de Cabrália e Belmonte da Bahia o município pode agora estabelecer novos laços de cooperação com outra localidade brasileira. Amândio Melo refere que "o processo foi desencadeado pela comunidade brasileira, uma vez que São José de Belmonte foi uma localidade fundada por alguém que é natural daqui; por isso temos vindo a conversar e o processo pode ter novos desenvolvimentos em Agosto; pois está prevista para essa altura a deslocação duma comitiva ao nosso concelho".

O presidente da câmara de Belmonte acrescenta que "caso essa geminação venha a ser concretizada, vamos procurar estabelecer pontos de contacto com o município em diferentes áreas, à semelhança do que já sucede com as geminações actuais numa aposta clara de reforçar a nossa ligação com o Brasil".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados