RCB/TuneIn
Terça, 25 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
M?OS DESINFECTADAS
?Desinfecte as m?os sempre que entra e sai do hospital?, ? a mensagem principal de uma campanha de sensibiliza??o que a comiss?o de controlo da infec??o do centro hospitalar da Cova da Beira (CHCB), est? a desenvolver junto dos profissionais de sa?de e da comunidade em geral.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Dec de 2008

O papel determinante que a higienização das mãos representa ao nível das infecções associadas aos cuidados de saúde, foi um das principais razões para o lançamento desta iniciativa. Atendendo à gravidade das infecções, e após estudos de investigação efectuados nesta área no CHCB, a comissão de controlo de infecção daquela unidade de saúde está a convidar os utentes e visitantes “a desinfectarem as mãos”, com uma solução alcoólica disponível em diversos locais do hospital, nomeadamente nas entradas principais, nas salas de espera das urgências e nas enfermeiras.

Em comunicado, a comissão de controlo de infecção do CHCB lembra que a higienização das mãos é um factor determinante na prevenção de infecções, pois “as mãos são um dos principais meios de transmissão de micróbios e vírus que fazem adoecer as pessoas. Prevenir a transmissão de infecções, como gripes e constipações, está nas mãos de todos”.

O centro hospitalar da Cova da Beira tem taxas de infecção hospitalar abaixo da média nacional, mas os responsáveis estão conscientes de que “esta tarefa é continuada, inacabada e da responsabilidade de profissionais e comunidade”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados