RCB/TuneIn
Quarta, 21 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMC INAUGURA PARQUES
A c?mara municipal da Covilh? agendou para esta tarde a inaugura??o do jardim bot?nico de montanha (16:00H) e o parque florestal (17:00H).
Por Paulo Pinheiro em 24 de Jun de 2012

Jardim Botânico de Montanha:

Inserido no Parque Alexandre Aibéo, o Jardim Botânico de Montanha, que se estende por uma área de 12 mil m2, reúne uma vasta diversidade de espécies da flora característica da Serra da Estrela, bem como das zonas montanhosas do Sul e Centro da Europa e do Norte de África.
Através de percursos pedonais devidamente identificados pode-se apreciar mais de noventa espécies diferentes de árvores, plantas e arbustos, como carvalhos, azinheiras, sobreiros, freixos, ulmeiros, árvores de fruto, faias, ginkgo, cedros, abetos, teixos, giestas e sequóias.
O novo espaço pedagógico e de lazer contempla ainda uma infra-estrutura de apoio com recepção, sanitários, bar e esplanada panorâmica.

Parque Florestal:

Após requalificação, o Parque Florestal, localizado na encosta da Serra da Estrela, oferece nova zona de lazer com equipamento e mobiliário urbano em madeira, campo de jogos, parque infantil; anfiteatro, coreto; áreas de merendas com quiosque/bar; sanitários, bebedouros e ecoponto. As espécies arbóreas ali existentes foram preservadas, criando percursos pedonais de fácil acesso ao parque, com calçadas de granito, miradouro e parque de estacionamento para automóveis e autocarros turísticos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: CMC


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados