RCB/TuneIn
Sábado, 28 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
NUNO CRATO EM CASTELO BRANCO
O minist?rio da educa??o quer dar mais liberdade de escolha aos pais na hora de optar pela escola em que os filhos v?o estudar. A afirma??o feita em Castelo Branco pelo ministro da tutela ? margem da cerim?nia de inaugura??o do novo centro de reabilita??o da APPACDM daquela cidade.
Por Nuno Miguel em 21 de Jun de 2012

Nuno Crato refere que o ministério pretende dar passos concretos nesse sentido e permitir que as decisões de integração sejam tomadas pelos agentes locais "não faz sentido que esse tipo de decisões seja tomada por quem está longe da realidade e nesse sentido, e até para corresponder às linhas gerais de orientação deste governo, vamos tomar medidas no sentido de promover uma maior liberdade de escolha".

O ministro da educação respondeu desta forma ao repto lançado pela presidente da APPACDM de Castelo Branco. Para além de pedir apoios para manter em funcionamento a escola de educação especial, Maria de Lurdes Pombo pediu também ao governante maior liberdade de escola para os encarregados de educação "os pais querem ter o direito de escolha da escola para os seus filhos, porque é do seu entendimento que as crianças devem estar nos locais que melhor contribuam para o desenvolvimento das suas capacidades".

No que respeita aos apoios para a escola de educação especial, Nuno Crato prometeu analisar o assunto "estamos cientes que tem de haver respostas diferentes para situações diversas e por isso vamos continuar a acompanhar essas situações para que seja dado o melhor acompanhamento possível de acordo com as circunstâncias".

A comemorar 40 anos de vida, a APPACDM de Castelo Branco dá resposta às necessidades de 434 utentes. O novo centro de reabilitação representou um investimento de 600 mil euros que permitiu a construção duma piscina para hidroterapia, uma sala de fisioterapia e novos gabinetes de nutricionismo e psicologia.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados