RCB/TuneIn
Quinta, 03 Dez 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMP: OPOSI??O PEDE CONTAS
C?mara municipal de Penamacor aprovou, por maioria, a transfer?ncia de 100 mil euros para o Grupo de Desenvolvimento das Termas de Portugal. A Sociedade An?nima criada com o empres?rio promotor do hotel de Penamacor para construir as termas de S. Tiago.
Por Paula Brito em 21 de Jun de 2012

O montante agora transferido estava previsto no orçamento e segundo Domingos Torrão destina-se à construção das piscinas dinâmicas e SPA que só estará pronto em Setembro.

A bancada da oposição absteve-se por não ter obtido da maioria a informação solicitada no início da reunião sobre as contas do hotel "sem por em causa a honorabilidade do investidor ou do projecto, não sei neste momento quanto é que a câmara já investiu, quanto é que o investidor já investiu, se a quota de 15% da câmara já foi ultrapassada, eu nesto momento não me sinto em condições de votar coerentemente esta proposta, daí a minha abstenção". Explica Jorge Corucho. 

Na resposta, o presidente da autarquia diz que o encontro de contas é fácil de apurar mas não está feito. António Cabanas, avança um número "se no final do investimeto de cerca de 12 milhões de euros, a câmara tiver investido 10%, um milhão e pouco é bom, e o ideal seria no final a câmara vender a sua quota ao investidor por exemplo porque a autarquia não está vocacionada para gerir hotéis".

As obras do hotel decorrem a bom ritmo e segundo o empresário estarão prontas no final do mês. O hotel vai abrir ainda sem as piscinas e Spa que fazem parte do projecto das termas de S. Tiago que está a ser dinamizado pela empresa onde a autarquia detém uma quota e para onde aprovou esta manhã a transferência de 100 mil euros.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados