RCB/TuneIn
Segunda, 19 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI: CURSOS AUMENTAM EMPREGABILIDADE
A universidade da Beira Interior atinge valores considerados muito positivos de empregabilidade dos seus cursos com ?ndices superiores a 91 por cento, bem acima da m?dia nacional e acima dos 90 por cento do ano anterior.
Por Paulo Pinheiro em 20 de Jun de 2012

"Numa altura que se discute índices de empregabilidade de 30 e 40 por cento, são ótimas notícias para UBI que vê as suas licenciaturas e mestrados acima dos 85 por cento”, salienta Tiago Sequeira, Pró-Reitor da UBI.

 

O relatório agora divulgado pelo Ministério da Educação e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional mostra que os cursos de engenharia da UBI continuam a garantir um lugar no mercado de trabalho, colocando-se sempre acima dos 90 por cento, situando-se numa média de 94%, sendo o mínimo de 89% (engenharia civil) e o máximo de 98% (engenharia eletrotécnica) nesta área. Medicina, Ciências Farmacêuticas, Tecnologias e Sistemas de Informação e Ciências Biomédicas são os que melhores resultados alcançam com 100 por cento de empregabilidade.

 

Os resultados obtidos não surpreendem a UBI já que, segundo o Pró-Reitor Tiago Sequeira, “tem sido feito um esforço acrescido no Gabinete de Saídas Profissionais, com atividades de diversa índole, como por exemplo as apresentações de grandes empresas na Instituição, aproximando assim o futuro licenciado do empregador.

A UBI tem ainda apostado em parcerias estratégicas, como por exemplo, com a PT que tem apostado nos engenheiros formados pela instituição. Com a instalação do DataCenter na Covilhã, a taxa de empregabilidade na área das engenharias na UBI aumentará ainda mais.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: UBI

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados