RCB/TuneIn
Quarta, 21 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CANTINA SOCIAL NO PESO
O centro social e comunit?rio daquela freguesia vai ter a funcionar uma das cinco cantinas sociais que v?o ser instaladas no concelho da Covilh?. A estrutura vai abranger todas as freguesias da denominada ?corda do rio? e pretende dar resposta ?s necessidades dos cidad?os mais carenciados que residem entre o Dominguiso e o Pa?l.
Por Nuno Miguel em 20 de Jun de 2012

O projecto foi apresentado pelo presidente da direcção do centro social do Peso durante as comemorações do 7º aniversário da instituição. Rui Amaro refere que esta situação "reflecte bem o estado a que chegou o nosso país e este é daqueles projectos que não nos devemos orgulhar uma vez que as dificuldades sentidas pelas pessoas são cada vez maiores; nesse snetido esperamos estabelecer parcerias com outras instituições por forma a que a capacidade de resposta desta cantina social, que vai começar a funcionar no inicio de Julho, seja elevada".

Uma cerimónia em que também marcou presença o vereador com o pelouro da acção social da câmara da Covilhã. Para além de enaltecer o trabalho realizado pelo centro, Paulo Rosa refere que "infelizmente o número de situações de pessoas em dificuldades está a crescer, não só no nosso concelho mas em todo o país, e por isso aquilo que espero é que esta cantina social seja encarada como uma forma diferente de dar resposta a um problema que muitas pessoas ainda procuram esconder".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados