RCB/TuneIn
Quinta, 03 Dez 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ESCOLA DE ALCONGOSTA ENCERRA
Com apenas 5 crian?as, a escola do primeiro ciclo de Alcongosta (Fund?o) encerra no pr?ximo ano lectivo. "? uma grande machadada para a aldeia", refere ? RCB o presidente da junta.
Por Paulo Pinheiro & Paula Brito em 20 de Jun de 2012

O presidente da junta lamenta a decisão de encerrar a escola onde foi feito um investimento que a colocou no patamar das melhores escolas do concelho “lamento e não compreendo como é que se faz um investimento como se fez em Alcongosta, sendo uma das escolas melhor apetrechadas do concelho, para agora se fechar”.

Luís Martins ainda propôs que a escola de Alcongosta fosse uma escola de acolhimento, mas nunca obteve resposta.

Perante o encerramento eminente o autarca espera que o edifício possa ser aproveitado por exemplo, como polo dinamizador da cereja “temos muitas instituições sabedoras da cereja e da fruticultura que podiam dinamizar o espaço, nós estamos disponíveis porque acho que era fundamental para Alcongosta agarrar de vez no motivo da cereja”.

Quanto ao jardim de infância, actualmente com 5 crianças ainda vai funcionar no próximo ano lectivo mas sem prolongamento de horário “não temos capacidade económica, o jardim de infância vai funcionar mas no horário lectivo”.

Com o encerramento da escola de primeiro ciclo de Alcongosta, a aldeia, diz o presidente da junta, vai ficar de luto.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados