RCB/TuneIn
Sábado, 28 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PROPOSTA APROVADA
C?mara da Covilh? vai recorrer ao plano de liquida??o de pagamentos em atraso lan?ado pelo governo. A decis?o foi ratificada por maioria na ?ltima reuni?o da assembleia municipal, mas a op??o ? duramente criticada pela bancada da CDU.
Por Nuno Miguel em 18 de Jun de 2012

Para Vítor Reis Silva "o recurso a este programa é a prova de que a situação financeira da autarquia não está tão equilibrada como a actual maioria tem afirmado ao longo dos últimos anos; por outro lado apenas nos é aqui apresentado um conjunto de facturas pelo que não sabemos se o montante vai ser utilizado para as pagar ou para utilizar noutros desvarios concelhios".

A bancada do PS acabou por votar a favor desta proposta mas mostra-se preocupada com "a dilatação de prazos de pagamento dalgumas dívidas". José Miguel Oliveira manifesta ainda alguma surpresa ""pelo facto de esta proposta não concretizar o montante a que a autarquia pretende recorrer".

Críticas que o presidente da câmara da Covilhã rejeita. Carlos Pinto refere que "o recurso a este plano tem como grande objectivo fazer face à componente própria de vários projectos que estão em curso no concelho" e o autarca admite mesmo a hipótese de vir novamente a candidatar-se à segunda fase do programa "porque tem uma taxa de juro baixa e o montante pode ser liquidado a dez anos".

Carlos Pinto sublinha ainda que "a câmara da Covilhã continua a ter disponibilidade financeira para satisfazer os seus compromissos" e acrescenta que o município "não faz parte do grupo de 53 autarquias que não podem aderir a este programa por falta de capacidade financeira".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados