RCB/TuneIn
Segunda, 06 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BRAD MEHLDAU EM CASTELO BRANCO
O cine teatro Avenida, em castelo Branco, acolhe esta noite, pelas 21:30H, o espect?culo de Brad Mehldau ( a solo). Um dos instrumentistas mais aclamados do jazz contemporâneo, Brad Mehldau forjou um caminho impar que encarna a essência de exploração e improviso do jazz, do romanticíssimo clássico e do pop rock.
Por Paulo Pinheiro em 14 de Jun de 2012

Da aclamação por parte da crítica como um líder de banda até a exposição internacional graças a colaborações com Pat Metheny, Renée Fleming e Joshua Redman, Mehldau continua a arrecadar inúmeros prémios e admiração por parte dos puristas de jazz e entusiastas de música em geral.

As suas incursões nos mais variados idiomas musicais, tanto em trio (com Larry Grenadier e Jeff Ballard) como a solo, viram reinterpretações brilhantes de canções contemporâneas de bandas e compositores como os The Beatles, Cole Porter, Radiohead, Paul Simon, Gershwin e Nick Drake, ao lado do significante e bastante evoluído catálogo de composições próprias. Com o seu proclamado afecto pela música pop, rock e com a sua formação clássica, Mehldau é admirado “universalmente como um dos pianistas mais aventureiros da cena jazz em muitos anos.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Fonte: LA TIMES


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados