RCB/TuneIn
Quarta, 26 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AGRICULTORES APROVAM MO??O
Os agricultores da regi?o est?o preocupados com as novas pragas que atacam a cerejeira, o pinheiro e a oliveira. Uma das v?rias preocupa??es que constam da mo??o aprovada por unanimidade pelos mais de 30 agricultores que participaram nas assembleias gerais da Associa??o Distrital de Agricultores de Castelo Branco e Associa??o Florestal da Beira Interior.
Por Paula Brito em 16 de Dec de 2008

Segundo Aníbal Cabral, presidente da direcção da Associação Florestal da Beira Interior "cada vez há mais pragas e cada vez o governo dá menos apoios e disponibiliza menos técnicos para apoio aos agricultores que sozinhos não conseguem resolver o problema". O presidente da direcção da Associação Distrital de Agricultores de Castelo Branco, Mesquita Milheiro, acusa o governo de se estar a demitir do problema "não dando meios nem às associações nem apoios aos agricultores".

Outra questão que preocupa as associações do sector é o Proder, "o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Rural não serve a região uma vez que "privilegia o eixo da competetividade excluíndo os pequenos e médios agricultores que representam a maioria no nosso distrito". Aníbal Cabral defende uma revisão do Proder "já em 2009".

O preço dos factores de produção, as compensações dos agricultores para a Segurança Social que "cada vez mais os agricultores têm dificuldade em pagar" são outras das preocupações que constam da moção que vai ser enviada ao director regional de agricultura do centro e ao ministro da agricultura Jaime Silva.     

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados