RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
INICIATIVAS CULTURAIS
A partir de hoje e até domingo são várias as iniciativas previstas na região. Deixamos-lhe aqui algumas sugestões.
Por Paulo Pinheiro & Paula Brito em 12 de Dec de 2008

Esta noite no cine teatro avenida em Castelo Branco realiza-se um concerto e Natal com a banda sinfónica da GNR, a partir das 21:30H.O concerto oferecido pelo governo civil tem entrada gratuita mas os bilhetes devem ser levantados entre as 17 e as 20:00H na bilheteira do cine teatro 

Em Idanha-a-Nova começa hoje o VI festival de tunas académicas femininas, o ponto alto de dois de festa e de convívio é sábado à noite no centro cultural raiano, a partir das 21:30H, com o inicio das actuações das tunas participantes nesta sexta edição. 

No sábado, a partir das 15:00H, o teatro cine da Covilhã recebe a festa de Natal do centro social e paroquial do Refúgio. Às 17:00H a igreja de Santa Maria na cidade da Covilhã acolhe o concerto de Natal organizado pelo conservatório de música. O evento conta com a participação dos coros infantil e juvenil acompanhados pela orquestra, piano e actuação do concerto de cordas do conservatório e orfeão da Covilhã.

Também este sábado, às 21:30, no pavilhão da ANIL realiza-se a “noite do laço cor-de-rosa”. Uma iniciativa do movimento Covilhã Solidária que este ano tem como objectivo ajudar a criar o núcleo de apoio a mulheres com cancro da mama d movimento “Vencer é viver”.

No Fundão, o auditório da Moagem recebe sábado à noite, a partir das 21:30H, a orquestra de sopros da Figueira da Foz. É um projecto que reúne em palco 60 jovens músicos amadores oriundos de oito colectividades. O resultado para ver no auditório da Moagem na noite de sábado. Já que está no edifício “cidade do engenho e das artes” aproveite para visitar a exposição “Presépios do Mundo” de Francisco Elias. É uma mostra de alguns dos presépios que fazem parte da colecção deste médico obstetra. Ao lado tem outra exposição, da autoria de João Barroca, denominada “Breve olhar”. Uma mostra de postais que permite uma viagem ao passado do Fundão. No museu arqueológico José Alves Monteiro, no Fundão, está patente uma exposição até 28 de Janeiro intitulada “ Leite Vasconcelos e o Fundão” que assinala os 150 anos do mestre da arqueologia portuguesa.

Na galeria da Tinturaria, na Covilhã, tem para visitar uma exposição de Carlos Clara “Memorandum”. Uma mostra de pintura do autor covilhanense para visitar até final do mês. Também até final do mês, no edifício dos paços do concelho em Penamacor pode apreciar a exposição de escultura em cerâmica de Paula Clemente.

No cinema destaque para o filme “O dia em que a terra parou” que conta a história de um extraterrestre com aparência de humano que um dia aterra num centro comercial provocando uma série de incidentes. Para ver na sala 2 do Serra Shopping, na Covilhã, até à próxima quarta-feira. Nas restantes salas o filme de animação “Madagáscar 2” e “Crepúsculo”, o filme de acção que conta com uma história de amor entre uma humana e um vampiro e “Amália”, o filme sobre a diva do fado.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados