RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CARLOS PINTO PEDE ENTENDIMENTO
O presidente da c?mara da Covilh? espera que PS e PSD se entendam e apresentem uma proposta na assembleia municipal do pr?ximo dia 8 de Junho, convocada para discutir a reorganiza??o administrativa do territ?rio no concelho.
Por Paula Brito em 31 de May de 2012

Promulgada a lei que define o novo mapa autárquico do país, resta agora à assembleia municipal da Covilhã apresentar uma proposta de fusão e extinguir 8 freguesias ou deixar que seja a comissão criada no seio da assembleia da república a cumprir os critérios que apontam para a extinção de 10 freguesias "se nós tivermos iniciativa em vez de 10 serão extintas 8, se nada fizermos serão extintas 10" reitera Carlos Pinto,

Apesar de estar contra a lei, o autarca covilhanense não vê outra alternativa senão cumpri-la com o mínimo de prejuízo para o concelho "espero que os dois principais partidos se entendam numa proposta que salvaguarde duas freguesias no concelho".

A câmara municipal da Covilhã não fará qualquer proposta sobre esta matéria "que é da responsabilidade da assembleia municipal".

A decisão de apresentar ou não uma proposta será tomada na sessão extraordinária marcada para o próximo dia 8 de Junho. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados