RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PAULO SARGENTO NO "TROCA DE PALAVRAS"
Realiza-se esta noite, pelas 21:30H, na biblioteca municipal da Covilh?, mais um "Troca de Palavras", organizado pela c?mara municipal da Covilh?. O psic?logo Paulo Sargento ? o convidado
Por Paulo Pinheiro em 31 de May de 2012

A complexidade das "Mentes Criminosas" é o tema em debate, perante o qual serão discutidas diversas questões como: a violência tem cor, género, raça ou idade? A forma como os crimes são transmitidos pela comunicação social pode aumentar o sentimento de insegurança através do exagero ou excessiva exposição? O que é uma personalidade psicótica? O indivíduo com personalidade criminosa será responsável pelos seus actos ou vítima de um estado doentio? Paulo Sargento vai assim discutir as formas de violência e os seus múltiplos planos e significados, tendo em conta a personalidade criminosa e psicótica dos indivíduos que a praticam.

Sobre o convidado:

PAULO SARGENTO é licenciado em Psicologia Clínica, com pós-graduação em Psicologia Legal e em Psicologia do Desenvolvimento e doutorando em Neuropsicologia Clínica, sendo actualmente Professor da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e sub-Director do Departamento de Psicologia.
É frequentemente convidado a participar para debater e comentar os casos de violência da actualidade, nos mais diversos órgãos de comunicação, nomeadamente na SIC e TVI.
Para além de escrever diversos artigos de opinião, já publicou "Só Amor Não Basta?"; "Temas Candentes em Psicologia do Desenvolvimento" e é co-autor de "Justiça e Delinquência".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: CMC


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados