RCB/TuneIn
S√°bado, 20 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL: II LIGA COM SEIS EQUIPAS B
Enquanto a direc??o do Sporting da Covilh? espera e os s?cios desesperam por uma decis?o oficial relativamente ? continuidade ou n?o do clube na II Liga, as seis equipas B anunciadas, e aprovadas em Dezembro de 2011, na assembleia geral da Liga de Clubes, com um novo formato de 22 equipas e 42 jornadas, acabaram por inscrever-se para a ?poca 2012/2013.
Por Miguel Malaca em 30 de May de 2012

O F.C.Porto, clube que chegou a colocar a possibilidade de não participar na competição, inscreveu a sua equipa B, juntando-se assim, a Benfica, Sporting, Sporting de Braga, Marítimo(clube que já tinha uma equipa B em actividade) e Vitória de Guimarães.

Quanto ao calendário de jogos, o campeonato da II Liga prevê a realização de seis jornadas à quarta-feira (2ª, 10ª, 14ª, 23ª, 29ª, e 37ª) e uma ronda numa 5ª feira (dia 29 de Dezembro).

O campeonato deverá começar no dia 19 de Agosto, enquanto na 4ª feira seguinte disputará-se-à a segunda jornada.

As seis equipas B, vão passar agora a potenciar uma Liga com maior visibilidade, porporcionando inclusivé alguns derby's muito interessantes.

As equipas não podem participar na Taça de Portugal nem na Taça da Liga, estando-lhes também vedada a promoção à I Liga.

Cada uma das equipas pagou 50 mil euros de inscrição e será obrigada a ter na ficha de jogo um número mínimo de dez jogadores formados localmente, com idades entre os 15 e os 21 anos - e que tenham sido inscritos na FPF nas últimas três épocas.

Estas equipas B podem descer de divisão como consequência da competição ou no caso da equipa-mãe ser despromovida ao 2º escalão.

Por definir estão ainda os direitos televisivos.

Entretanto o futuro da SAD da UD Leiria vai ficar definido até final da semana, quando terminar o prazo para que o clube se possa inscrever na Liga de Clubes(II Liga), ou ceder o lugar, oficialmente, ao Sporting da Covilhã.

Nesse sentido, e aproveitando a presença da equipa de Juvenis num torneio em França, a UD Leiria estabeleceu um protocolo com o Lusitanos de St. Maur, com o "patrocínio" do presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raúl Castro.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados