RCB/TuneIn
Sexta, 20 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: SCC DESCE - BOA ESPERAN?A MANT?M-SE
Finalizou o campeonato nacional da 3? divis?o, e com duas derrotas nas ?ltimas duas jornadas da competi??o, o Sporting da Covilh? desceu ao Distrital da AFCB, enquanto que a equipa albicastrense, mesmo perdendo em casa com o Vila Verde, conseguiu a manuten??o, classificando-se na 3? posi??o.
Por Miguel Malaca em 29 de May de 2012

O treinador Nelson Russo, assume total responsabilidade da descida de divisão, mas também diz que o clube serrano não cumpriu com os comprimissos assumidos no início de época.

"Assumo totalmente a responsabilidade da descida de divisão. Sou também o responsável por essa fase positiva e também por a equipa começar a ganhar. O jogo da Boa Esperança ditou a nossa descida. Encontrei a equipa num fosso, e aí tenho também de apontar o dedo à direcção, pois os prémios que foram estabelecidos no início da época com os jogadores não foram cumpridos."

O técnico do Sporting da Covilhã, em declarações à RCB /"Tribuna Desportiva", acrescentou ainda que, "terminei agora a minha ligação com o clube, mas não sei se o futsal acabou ou não no SCC, não sei qual será o futuro. Na minha opinião, o SCC tem a sua vocação só para o futebol de 11."

Quanto a Filipe Jerónimo, diz que foi uma boa experiência esta presença na 3ª divisão, por um lado, mas também afirma que a secção nunca foi acompanhada pelo clube, salvo raras excepções.

"Foi realmente uma época muito difícil. Tivemos poucos apoios. A UBI cumpriu sempre com o que prometeu, ao contrário a direcção do SCC, não cumpriu com o que prometeu e acabou por ser determinante. Nunca nos sentimos abandonados pela direcção do SCC, mas posso dizer que não fomos acompanhados."

O delegado da equipa, afirmou também que:

"Sou de opinião, acho mesmo, se nós andássemos a lutar para lugares superiores, haveria mais gente ligada ao clube no pavilhão, como numa feira de vaidades. Para mim, depois de 4 anos, acabou."

O Sporting Clube da Covilhã desce de divisão, mas ainda não é líquido dizer-se que o Futsal continue nos "Leões da Serra", na próxima temporada.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados