RCB/TuneIn
Sexta, 05 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
JAIME SILVA APELA AO ENTENDIMENTO
O ministro da agricultura espera que os grupos de ac??o local que viram suspensas as candidaturas ao novo quadro comunit?rio devido a sobreposi??o de territ?rios se unam e consigam ultrapassar o problema

Ministro da agricultura apela à união
Por Nuno Miguel em 10 de Dec de 2008

Dos 48 grupos de acção local existentes em todo o país, 44 já assinaram o contrato programa para o desenvolvimento das estratégias de desenvolvimento local. São 350 milhões de euros de investimento até 2013 "mais do que duplicámos o valor de investimento do anterior quadro comunitário" diz o ministro da agricultura.

Das 4 associações que não assinaram o contrato, duas são do distrito de Castelo Branco; a Rude e a Aderes, que viram as candidaturas suspensas devido à sobreposição de áreas territoriais. Jaime Silva garante que "vai ser aberto um novo período de candidaturas" e deixa o apelo "as associações devem entender-se e unir esforços, pois não podemos dispersar recursos que são muito importantes para o desenvolvimento rural".

Durante a cerimónia de assinatura destes contratos programa, que decorreu no distrito, o ministro da agricultura admite a possibilidade de ainda serem reforçadas as verbas para o desenvolvimento rural. Jaime Silva garante que "existe uma reserva que pode ser aplicada caso venham a ser alcançados objectivos que nós consideramos fundamentais; a criação de micro empresas e de novos postos de trabalho".  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados