RCB/TuneIn
Quarta, 13 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ELEI??ES ENVOLTAS EM POL?MICA
Tem lugar hoje, no instituto portugu?s da juventude de Castelo Branco uma reuni?o promovida pelo Sporting da Covilh?, Esta??o e Benfica e Castelo Branco devido aos novos desenvolvimentos das elei??es para a associa??o de futebol de Castelo Branco.
Por César Duarte Ferreira em 10 de Sep de 2007

Mário Minhós, actual presidente da Associação de futebol de Castelo Branco, vai-se recandidatar à presidência do organismo. Esta questão já está envolta em polémica, pois Sporting da Covilhã, Benfica e Castelo Branco e Associação Desportiva da Estação promovem esta noite, no instituto português da juventude da capital do distrito uma reunião com vista a debater o futuro da associação que gere os destinos do futebol no distrito de Castelo Branco. O objectivo é requerer uma assembleia geral extraordinária, mas para isso é necessária a comparência de dois quintos das equipas filiadas.

Francisco Moreira, secretário geral do Sporting da Covilhã, defende que a nova candidatura da actual direcção, “está a ser assegurada sem a participação de todos os clubes”. O dirigente dos leões da serra considera importante a clarificação de questões sobre o futebol do distrito, assegurando a transparência do processo

Vitor Rebordão, presidente do ADE e um dos promotores desta reunião, vai mais longe, e compara o actual rumo da AFCB a um “barco à deriva”, acrescentando que uma mudança no organismo seria benéfica para o futebol do distrito.

O actual presidente Mário Minhós, não quer tecer qualquer comentário sobre esta questão nem sobre a recandidatura, mas a RCB sabe que conta com o apoio de alguns clubes no distrito. A confirmação surge pelas palavras de Manuel Ribeiro, actual vogal da direcção e responsável pelas selecções distritais, que no programa Centro Cívico da RCB confirmou,  que “vai continuar com o presidente” na associação de futebol de Castelo Branco.

Direcção que se demarca totalmente da reunião desta noite, promovida pelos três clubes, questionando até, o porquê da realização no IPJ e não no anfiteatro do organismo.

Entre outros ,contactado pela RCB, António Anjeja, presidente da associação desportiva do Fundão, o clube com mais votos do distrito, não quis prestar quaisquer declarações, demarcando-se de todo este processo.

Apesar de sem data marcada as eleições para a associação de futebol de Castelo Branco estão a dividir os clubes de futebol do distrito.

  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados