RCB/TuneIn
Quarta, 20 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
SOLU??O ENCONTRADA
Est? encontrada a solu??o para que o centro de dia do Canhoso possa come?ar a funcionar. Um equipamento que est? englobado no edif?cio da junta de freguesia mas que at? agora nunca entrou em funcionamento uma vez que na localidade n?o est? constitu?da nenhuma IPSS.
Por Nuno Miguel em 28 de May de 2012
Na última reunião pública da câmara da Covilhã,que decorreu naquela freguesia, a autarquia, a junta e a santa casa da misericórdia celebraram um protocolo que permite à instituição assumir a gestão do centro e coloca-lo a funcionar. José Manuel Nunes, presidente da junta de freguesia do Canhoso, considera que a assinatura deste acordo é uma excelente noticia para as populações "até agora não tinha sido possível abrir esta valência, que as populações do Canhoso tanto desejam, mas agora este acordo vai permitir concretizar esse objectivo e isso deixa-me muito satisfeito".

Pedro Paiva, provedor da santa casa da misericórdia refere que "o processo de licenciamento já foi iniciado junto da segurança social e numa primeira fase o centro vai dar resposta às necessidades de duas dezenas de utentes; para isso vamos deslocalizar para aqui alguns dos funcionários que estão excedentários noutras valências da instituição".

Carlos Pinto, presidente da câmara municipal da Covilhã está convicto de que até final do ano esta nova valência vai ser colocada ao serviço das populações "esta solução vai permitir satisfazer esta aspiração das populações do Canhoso e eu estou convicto de que vamos poder, em breve, ter este centro a funcionar".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados