RCB/TuneIn
Quarta, 20 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL ? BOA ESPERAN?A FALHA SUBIDA
A equipa albicastrense do Bairro da Boa Esperan?a falhou os seus intentos no jogo da derradeira jornada do campeonato nacional da 3? divis?o.
Por José Joaquim Ribeiro em 26 de May de 2012

A equipa de Castelo Branco jogava em sua casa mas tinha uma tarefa muito difícil de ultrapassar  e que passava por terem que vencer o Vila Verde, líder da série C, por uma margem de quatro golos, para poder chegar ao primeiro posto e garantir a subida à 2ª divisão.  Essa necessidade ou essa obrigação tolheu de tal modo os seus atletas que os inibiu de conseguirem os seus intentos. A formação do Vila Verde, clube que ainda recentemente passou pela 1ª divisão, venceu o jogo e confirmou o que já era expectável, a subida de divisão.

A formação de Castelo Branco vai assim, manter-se na 3ª divisão, na próxima temporada.

Entretanto, ficou hoje consumada a descida de divisão do Sporting da Covilhã do campeonato nacional da 3ª divisão aos distritais.

Esta foi uma situação que não nos surpreendeu.  Não nos surpreendeu porque já vamos conhecendo alguma coisa deste campeonato e sabemos das dificuldades que os clubes da nossa região sentiram quando por lá passaram.

Na crónica que assinei  aqui, referente ao último jogo da época passada e que consagrou a equipa serrana como novos campeões distritais, alertamos para a necessidade dos dirigentes do clube tomarem as melhores decisões na constituição do plantel, por considerarmos que o plantel que chegou para ser campeão distrital iria ter muitas dificuldades no campeonato nacional. Confirmou-se.

Os responsáveis pelo futsal do Sp. Covilhã não tiveram esse entendimento, acharam que aqueles jogadores, com muito talento, certamente, mas a grande maioria com muito pouca experiencia, eram suficientes para fazerem um bom campeonato, inclusive para discutir os lugares cimeiros, tiveram agora a oportunidade de constatar que assim não é.  Na verdade, na  3ª divisão os clubes apostam, na grande maioria dos casos, na experiência para conseguirem os seus objetivos.

O Sporting desce aos distritais mas, se mantiverem a mesma equipa, não irão sentir  dificuldades de voltarem a conquistar o titulo e poderem regressarem ao nacional no próximo ano.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados