RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
CHCB E ULS DE CASTELO BRANCO ASSINAM PROTOCOLO
Est? dado o primeiro passo para a constitui??o do polo de sa?de da Beira Interior. Os conselhos de administra??o do centro hospitalar da Cova da Beira (CHCB) e a unidade local de sa?de de Castelo Branco assinaram um protocolo de coopera??o que vai permitir refor?ar o entendimento em quatro ?reas espec?ficas.
Por Paulo Pinheiro em 25 de May de 2012

Imunoemoterapia, otorrino, oftalmologia e pneumologia assim como um reforço nas áreas formativas de ortopedia, anestesia, pediatria com o intuito de fixar mais especialistas destas áreas na região, são alguns dos objectivos definidos no documento, que foi assinado no final de um workshop sobre a temática que decorreu na FCS da UBI.

A cerimónia foi presidida pelo secretário de estado adjunto do ministro da saúde. Para Leal da Costa "é desejável que este entendimento entre os hospitais da região possa ser alargado agora a outras áreas".

O secretário de estado adjunto do ministro da saúde refere que em matéria de reorganização da rede de cuidados hospitalares, as intenções do Governo passam por "eliminar as redundâncias junto de grupos hospitalares, neste caso das ULS existentes, em serviços de resposta de internamento e criar uma grande sinergia entre os cuidados primários e hospitalares"

Para já a unidade local da Guarda está fora desta plataforma de entendimento, mas tudo aponta para que até ao próximo mê de Julho seja também possível realizar um protocolo que reforce a sua ligação com o CHCB e FCS da UBI.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados