RCB/TuneIn
Domingo, 15 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
NATA??O: CM COVILH? ENCERRA ?POCA 2011/2012
Finalizou no passado s?bado, a ?poca de nata??o nas piscinas cobertas da Covilh?. Mais de 800 crian?as e cerca de 500 pessoas(jovens e adultos) protocoladas com diversas institu???es da cidade e do concelho, frequentaram as aulas durante o ano lectivo 2011/2012. "Temos feito da Covilh? uma cidade de todos os desportos", diz Paulo Rosa.
Por Miguel Malaca em 23 de May de 2012

O vereador do desporto da Câmara Municipal da Covilhã faz para a Rádio Cova da Beira um balanço muito positivo da temporada e do serviço público prestado pela autarquia através daquela infraestrutura desportiva.

Paulo Rosa, reconhece também que "ao nível do ensino da Natação, penso que o Município tem de se orgulhar, pois tem feito um trabalho de grande qualidade com várias idades e classes sociais, tendo em conta também a grave situação financeira do país."

O autarca acrescenta ainda que "todo este trabalho de equipa, desde dos funcionários, passando pelos monitores, terminando nos utentes, temos conseguido uma boa ligação e um bom trabalho, em prol da aprendizagem e desenvolvimento da prática da natação, no sentido, também, de algumas crianças e jovens possam no futuro tirar dividendos e venham mais tarde a competir nesta modalidade."

Caiu o pano sobre o X Festival de Natação 2011/2012, mas ainda não há certezas se haverá continuidade para o próximo ano.

Relativamente a este assunto, Paulo Rosa, em entrevista à RCB, afirma que "devido às condições do país, não podemos afirmar com certeza que para o ano é para continuar. Se as câmaras municipais continuarem a ser espoliadas, será muito difícil manter certas situações. A garantia é o nosso querer e a nosa vontade, obviamente se nos deixarem fazer as coisas."

Conheça agora as classificações, de cada categoria e género (masculino e feminino), das provas realizadas na Piscina Municipal da Covilhã:

Categoria 1 (Nível 1 - 16 metros):

Masculinos:

1- Vasco Fernandes

2- David Monteiro

3- Rodrigo Laia

Femininos:

1- Inês Marcelino

2- Raquel Lázaro

3- Daniela Ramos

Categoria 1 (Nível 1 - 25 metros):

Masculinos:

1- José Teixeira

2- Breno Cabral

3- Francisco Leitão

Femininos:

1- Ana Sequeira

2- Carolina Fernandes

3- Catarina Lopes

Categoria 2 (Nível 2):

Masculinos:

1- António João Fernandes

2- João Pedro Sousa

3- Francisco Gama Sousa

Femininos:

1- Mariana Bordadágua

2- Joana Rita Fernandes

3- Ana Rita Almeida

Categoria 3 (Nível 3):

1- Diogo Gonçalves

2- Rodrigo Gonçalves

3- Miguel Freire

4- Diana Saraiva

Categoria 3 (Pré-competição):

1- Gonçalo Almeida

2- Maria Bernardo

3- Rui Infante

4- Salomé Rodrigues.

Terminada a época de Inverno, a Câmara Municipal da Covilhã prepara-se agora para a época balnear 2012.

A Piscina Praia abre portas dia 1 de Junho.

"Vamos manter o preçário do ano passado, e haverá sempre muita animação, quer nas piscinas, Jardim do Lago, Ponte Mártir-in-Colo e Parque da Goldra, onde a CMC deseja proporcionar, momentos lúdicos e de lazer, para que as pessoas possam aproveitar os espaços, e se possível, esquecer um pouco a crise.", Afirma o vereador do Desporto, Paulo Rosa.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados