RCB/TuneIn
Quarta, 13 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ELISA PINHEIRO HOMENAGEADA
A comemora??o do dia internacional dos museus foi a data escolhida pelo museu de lanif?cio da Universidade da Beira Interior para homenagear a sua antiga directora e que esteve no exerc?cio de fun??es cerca de duas d?cadas.
Por Nuno Miguel em 23 de May de 2012

Uma distinção que deixou Elisa Pinheiro não estava à espera de receber e que a deixou emocionada "sinto que estou aqui a dar a cara pelo trabalho de muita gente; no fundo aquilo que fiz foi estar no momento certo a procurar concretizar este trabalho pois senti que, se não o fizesse, seria uma oportunidade perdida para a Covilhã".

Para António Santos Pereira, actual director do museu, "era uma homenagem que se impunha a alguém que abdicou duma carreira académica para se dedicar por inteiro à actividade do museu; muitas vezes lhe disse que eu não era capaz de fazer aquilo que ela fez e por isso este reconhecimento era mais do que justo". 

O trabalho de Elisa Pinheiro sobre a musealização do património industrial da Covilhã é um dos temas em destaque na primeira edição da revista on-line “Ubi Museum” que o museu de lanifícios da UBI vai editar com periodicidade anual.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados