RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FLORESTA ? "MUITO IMPORTANTE" PARA O FUTURO DA REGI?O
Presidente da c?mara municipal de Castelo Branco entende que ? fundamental que o estado olhe duma forma mais organizada para a fileira florestal da regi?o.
Por Nuno Miguel em 22 de May de 2012

Joaquim Morão considera que nos últimos 20 anos foram cometidos vários erros e que agora urge corrigir “por exemplo no nosso concelho andámos a arrancar azinheiras para plantar eucaliptos que foram consumidos pelos incêndios e agora tudo está desordenado pelo que urge uma intervenção do estado no sentido de regularizar o sector florestal”.

Ideias deixadas pelo autarca albicastrense durante a conferência “a contribuição da floresta regional para a saída da crise nacional” que decorreu em Castelo Branco organizada pela AFLOBEI.

Já o presidente da associação florestal da Beira Interior considera que "chegou a hora de o governo olhar para a fileira como um dos sectores que mais pode ajudar Portugal a sair da crise". António Abrunhosa sublinha que "a floresta é um dos sectores que mais pode contribuir para elevar o número de exportações e contribuir para um reforço das mais valias regionais e nacionais".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados