RCB/TuneIn
Sábado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
?GUAS: REESTRUTURA??O DO SECTOR AVAN?A
Empresa ??guas de Portugal? vai passar a gerir os sistemas de distribui??o de ?gua em baixa em todo o pa?s. A medida faz parte do plano de reorganiza??o do sector que que prev? a agrega??o dos 40 sistemas multi-municipais existentes em apenas 4 estruturas, ficando a regi?o ligada ? ?rea metropolitana de Lisboa na empresa ??guas do Z?zere e Tejo?.
Por Nuno Miguel em 20 de May de 2012

Actualmente os sistemas apenas fazem a exploração em alta mas a partir de 2013 também assumem a responsabilidade de distribuírem a água ao consumidor final; uma opção que, refere Manuel Frexes "permite ganhos de escala e também reduzir o valor das tarifas". O administrador das “Águas de Portugal” acrescenta que "através deste modelo vai ser possível definir uma tarifa média nacional que não deve ultrapassar os 30 euros mensais".   

Já quanto à sede da empresa “Águas do Zêzere e Côa”, que se encontra a funcionar na cidade da Guarda, Manuel Frexes garante que o imóvel vai continuar em actividade: "nele vai funcionar o centro de exploração do novo sistema".

O administrador das “Águas de Portugal” refere que "todo o processo de reorganização dos sistemas multi-municipais deve estar concluído até final de Outubro para que as novas estruturas começem a operar em Janeiro de 2013".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados