RCB/TuneIn
Segunda, 29 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
SUGEST?ES CULTURAIS
Concertos, exposi??es, cinema e lan?amentos de livros s?o os destaques culturais na regi?o.
Por Paulo Pinheiro & Paula Brito em 05 de Dec de 2008

Na sua habitual iniciativa “venha tomar café connosco”, a academia sénior da Covilhã convidou para a tertúlia desta noite a historiadora Antonieta Garcia que vai falar do poeta Eugénio de Andrade, a partir das 21 horas na sede da academia, situada na rua do centro de artes no edifício atlântico. Também esta noite há um concerto, a partir das 21:30H, no grande auditório do cine teatro avenida em Castelo Branco. Um concerto da orquestra sinfónica da ESART dirigida pelo maestro Martin André.Esta noite há teatro no ginásio do grupo desportivo de Silvares. “O meu menino” com ToZé Martinho, é uma homenagem a Vasco Santana para ver a partir das 21:30. Sábado em Aldeia Nova do Cabo é inaugurada a exposição documental “Breve olhar sobre o passado da aldeia” da autoria de João Barroca no snack-bar o fadista.

No Serra Shopping o conhecido humorista Fernando Rocha vai estar, este sábado, entre 22 e as 23 horas, na praça da restauração para um espectáculo que será antecedido de uma sessão de autógrafos. O segundo volume do movimento operário da Covilhã, da autoria de António Rodrigues Assunção, é o livro que vai ser lançado amanhã (sábado), às 16:00H, no salão nobre da câmara municipal da Covilhã.

No domingo, em Penamacor, António Cabanas apresenta também a sua mais recente publicação. ” EH Madeiro”, é uma obra que resulta da recolha feita pelo autor sobre as tradições de Natal. O lançamento decorre, às 16 horas, nos paços do concelho de Penamacor. Ainda domingo, a partir das 15:30H, a igreja da misericórdia na Covilhã recebe um concerto de Natal que conta com a actuação do coro da UBI e com o grupo de violinos e violas da escola profissional de artes da Covilhã (EPABI).Também a filarmónica recreativa carvalhense promove domingo, às 16:00 horas, o seu concerto de Natal na igreja nova da vila.  Sugestão para passeio no fim-de-semana até Escalos de Baixo onde decorre, sábado e domingo, a feira das sopas.

Se for sábado à noite além de provar as inúmeras sopas pode assistir ao concerto com o grupo Ventos da Líria, se for no domingo à noite será animada pelo grupo de música popular os “Quintarolas”. No cinema, destaque para o filme Crepúsculo uma moderna história de amor, plena de acção entre um vampiro e uma humana para ver a sala dois do Serra Shopping. Nas restantes salas de cinema Amália, o filme de Carlos Coelho da Silva sobre a vida da diva do fado, a segunda aventura de Madagáscar, o terceiro high musical e nova aventura do agente 007.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados