RCB/TuneIn
Quarta, 13 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MANUEL MARMELO NA COVILH?
Realiza-se esta noite, pelas 21:30H, no caf? Montiel, na pra?a do munic?pio da Covilh?, mais um "Caf? Liter?rio", organizado pela c?mara municipal da Covilh?. O conviado ? o jornalista e escritor Manuel Jorge Marmelo.
Por Paulo Pinheiro em 15 de May de 2012

Sobre o convidado:

Manuel Jorge Marmelo nasceu em 1971 no Porto. Estudou Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e desde 1989 é jornalista.

Estreou-se na Literatura em 1996 com o livro "O Homem Que Julgou Morrer de Amor". Publicou a seguir mais de uma dezena de títulos, nomeadamente romances, contos, crónicas e reportagens.

Salientam-se:"As Mulheres Deviam Vir com Livro de Instruções", "O Amor É Para os Parvos", "Paixões & Embirrações!, "O Silêncio de Um Homem Só", "Aonde o Vento Me Levar", "As Sereias do Mindelo", "Uma Mentira Mil Vezes Repetida" e ainda "Somos Todos um Bocado Ciganos" que será lançado durante este mês.

O jornalista, que escreve no Jornal Público, tem ainda editado livros infantis, como "A Menina Gigante", recomendada pelo Plano Nacional de Leitura.

Desde 2001, o seu nome consta do "Dicionário de Personalidades Portuenses do século XX" da Porto Editora, sendo o mais jovem dos biografados.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados