RCB/TuneIn
Sábado, 14 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
EXPOSI??ES NA COVILH?
A galeria de exposi??es Tinturaria e a casa dos Magistrados, na Covilh?, recebem a partir de hoje e at? final do corrente m?s, respectivamente, exposi??es de pintura e pres?pios.
Por Paulo Pinheiro em 04 de Dec de 2008

Memorandum” é o nome da mostra de pintura de Carlos Clara que estará patente ao público, até 30 de Dezembro, na galeria de exposições Tinturaria. Carlos Clara é natural da Covilhã. No final dos anos 60, após estudos na escola industrial e comercial Campos Melo, viajou para Lisboa onde estudou pintura e mais tarde, em 1972, para Nova Iorque onde frequentou os cursos livres de pintura e história da arte.  As suas telas figuram em colecções privadas em vários países, Portugal, Estados Unidos, França., Suíça, Tailândia e Marrocos. Figura também na fundação do legado de Balbina Reis Pinto, em Lisboa.O artista reside e trabalha na Aroeira, Caparica. A exposição pode ser vista de terça a sexta-feira, das 10 às 20:00H e sábado das 14 às 20:00H.

 

 

Presépios”, da autoria de Maria João Henriques, conta com uma colecção de cerca de cinquenta presépios, quatro quadros alusivos ao tema e seis anjos pintados. Maria João Henriques é natural de Moçambique e vive actualmente em Mangualde. Interessou-se muito cedo pelas artes manuais e foi investindo, ao longo dos anos, no aperfeiçoamento da sua técnica. Frequentou vários cursos, colaborou em diversas exposições colectivas e a título individual já teve as suas obras expostas em galerias nas cidades de Mangualde e Lamego. A mostra pode ser visitada, até final do mês, na casa dos Magistrados de segunda a sexta-feira entre as 9 e as 12:30H e das 13:45 às 18:00H.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados