RCB/TuneIn
Segunda, 11 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUND?O REJEITA MEGA AGRUPAMENTO ESCOLAR
C?mara municipal n?o aceita propostas da DREC para a reorganiza??o da rede de ensino no concelho. O tema esteve em cima da mesa durante a ?ltima reuni?o da assembleia municipal.
Por Nuno Miguel em 30 de Apr de 2012

Nesta reunião do órgão, o presidente da autarquia refere que "a proposta que nos foi enviada pela direcção regional de educação contemplava a existência dum único agrupamento de escolas; na última reunião do conselho unicipal de educação essa ideia foi rejeitada e nós já demos conta dessa decisão à DREC; agora isso não significa que a câmara não tenha de ter uma agenda reformista sobre esta e outras matérias".

 

A reforma administrativa foi outro dos temas que esteve em cima da mesa e Paulo Fernandes anunciou a constituição duma comissão municipal para a reforma do poder local e espera que "qualquer decisão que venha a ser tomada, tenha um consenso alargado por parte da assembleia sob pena dessa reforma ser imposta pelo poder central e não por nós que somos quem está mais perto das populações e melhor conhece as suas necessidades".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados