RCB/TuneIn
Domingo, 18 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FEIRA DO QUEIJO NA SOALHEIRA
S?o 20 expositores que marcam presen?a na quinta edi??o do certame que decorre na vila da Soalheira entre 4 e 6 de Maio. Uma organiza??o da c?mara municipal em parceria com a junta de freguesia e a associa??o de queijeiros daquela vila
Por Nuno Miguel em 30 de Apr de 2012

A vereadora com o pelouro da cultura sublinha que "de ano para ano o número de expositores tem vindo a crescer e este ano, para além do queijo, vamos também ter em destaque o artesanato e outros produtos da nossa região e espero que essa aposta seja correspondida também com um aumento do número de visitantes".

Este ano o certame apresenta como uma das principais novidades a alteração do local; passa a realizar-se nalgumas das principais artérias da Soalheira; mas ao nível do programa também apresenta algumas inovações. Alcina Cerdeira destaca "um espaço próprio para as crianças aprenderem a fazer o queijo e também um novo espaço de degustação, a que vamos chamar oficinas do gosto, e em que vamos ter vários chefs reconhecidos por todos".

Do programa constam ainda vários espectáculos de rua e ainda a tradicional caminhada pela “rota da pastorícia”.
 

Também ao nível da gastronomia a empresa municipal “Fundão Turismo”, lançou o desafio ao chefe Francisco Siopa para apresentar um novo bombom de queijo picante. Nuno Pimenta, administrador executivo da empresa, acredita que "esta inovação pode ser uma mais valia para a feira uma vez que se trata dum produto que, estou em crer, todos vão apreciar".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados