RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PADRE DO LADOEIRO AGREDIDO
Popula??o do Ladoeiro, no concelho de Idanha a Nova, vive amedrontada por uma fam?lia de etnia cigana. A ?ltima v?tima foi o padre da freguesia que foi agredido f?sica e verbalmente.
Por Paula Brito em 30 de Apr de 2012

Outras da categoria:

Um grupo de residentes naquela freguesia do concelho de Idanha a Nova foi à última assembleia municipal denunciar a situação. Gonçalo Costa, presidente da junta do Ladoeiro, foi o porta voz das preocupações dos populares “há uma família que reside no Ladoeiro com vários filhos e netos que cultiva um espírito de insegurança e impunidade”. No comunicado os populares dizem que são vítimas de “expressões insultuosas e difamatórias gratuitas com pessoas de qualquer idade e condição social”. Outra das preocupações é a “invasão de propriedade alheia premeditada com animais para pastar sem atender a árvores e culturas”.

O padre da freguesia foi a mais recente vítima da família em causa.  O padre José António teve que receber assistência médica “até para provar a violência de que fui vítima”. Há algum tempo que o padre era “insultado e difamado” por alguns elementos daquela família, o que levou a uma “irritação da minha parte, apenas verbal, até porque as pessoas não entendem outra mensagem”. Nesse dia à tarde, outros elementos da mesma família visitaram o padre a pretexto de falar de um baptizado quando na realidade “o que fizeram foi agredir-me gratuitamente”. 

Álvaro Rocha vai convocar para esta semana o conselho municipal de segurança no sentido de analisar e actuar perante este caso particular. Já que segundo o presidente da câmara de Idanha, não se pode confundir a árvore com a floresta “esta é a única família de etnia cigana do concelho que nos dá problemas, é uma família indesejada que se não travarmos agora nunca mais a agarramos”.

Para o eleito da CDU na assembleia municipal de Idanha a Nova, o problema de insegurança não se restringe ao caso do Ladeiro “é muito mais vasto e não estou a falar de famílias de etnia cigana, na própria vila e em algumas freguesias”.

Este e outros temas vão ser analisados pelo conselho municipal de segurança de Idanha a Nova que vai reunir durante esta semana.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados