RCB/TuneIn
Segunda, 16 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SCC: JOS? MENDES "VERSUS" VERDADE DESPORTIVA
O Sporting da Covilh?, atrav?s do seu presidente, apresentou esta semana na Liga, um requerimento, para que os clubes da Liga Orangina comprovem que t?m os ordenados em dia e, que quem deva mais de 3 meses aos jogadores seja, de facto, punido com a perda de 3 pontos na classifica??o, ao abrigo do artigo 58-A do regulamento de disciplina. Jos? Mendes considera estar em causa a Verdade Desportiva.
Por Miguel Malaca em 27 de Apr de 2012

Com um orçamento de 500 mil euros e "as obrigações em dia", confirmação feita ao jornal desportivo "A Bola", o SCC está em lugar de despromoção, enquanto vai lendo e sabendo de notícias de outras agremeações bem melhor colocadas na tabela, devem há muitos meses, daí que:

"Uma coisa é um azar pontual, uma crise circustancial. Mas ano após ano há incumpridores sistemáticos que, não sei como, apresentam nem sei que declarações e a Liga nada faz. É hora de dizer basta, acabar com a palhaçada e defender quem cumpre."

Recebido o requerimento, a Liga de Clubes, notifica os clubes e estes têm 15 dias para fazer prova de pagamento. Têm de apresentar recibos assinados pelos jogadores, documentos de depósito ou transferência bancária para as contas dos mesmos ou declarações de quitação assinadas.

Na prática, os clubes incumpridores também ficam assim, com mais 15 dias para regularizarem a situação e evitarem procedimento que leve, realmente, à punição.

Recorde-se que o Regulamento Disciplinar da LPFP, diz que, quem tiver mais de 60 dias de ordenados em atraso, deve ser punido com 3 pontos a menos na classificação.

Admitindo ainda que não existe mora dos clubes nos seguintes pressupostos:

1- Se houver acordo escrito e assinatura reconhecida do credor para diferimento do prazo de pagamento, ou seja, se o jogador assinar e aceitar receber mais tarde.

2- Se a dívida estiver a ser discutida em Tribunal.

3- Se o jogador rescindiu contrato com invocação de justa causa.

O presidente dos "Leões da Serra", demonstra, por último, a sua total indignação com o actual momento que se vive no futebol profissional português, colocando duas perguntas e deixando uma afirmação:

1ª - "Fala-se muito de verdade desportiva. mas que verdade é esta em que há clubes que sistemáticamente não pagam e já andam a contratar jogadores? E o Covilhã, que paga o que pode, mas paga, é que desce?."

2ª - "Se alguns dirigentes governassem a sua casa ou empresas como governam os clubes tinham sérios problemas...Os clubes cumpridores têm de fazer barulho. Quem não tem dinheiro que desça e deixe quem cumpre."

Dentro das quatro linhas, o Sporting da Covilhã, vai ter entretanto, mais uma "final", na luta pela manutenção na Liga Orangina, no próximo domingo, dia 29.

Os serranos deslocam-se à Trofa, para defrontar o Trofense, em encontro da 28ª jornada da competição.

O jogo está marcado para as 16 horas, e vai ter relato na RCB.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados