RCB/TuneIn
Sábado, 22 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
AGENDA CULTURAL
São várias as sugestões para o seu fim-de-semana desde o teatro, o cinema ou a música.
Por César Duarte Ferreira & Paula Brito em 28 de Nov de 2008
Começa hoje a Fercab – A feira de actividades económicas da Beira Interior que pode visitar até à próxima segunda feira no centro de exposições do Nercab em Castelo Branco.


Na Covilhã também a partir de hoje e até segunda-feira decorre a Covinoivos – A feira de artigos e serviços para o casamento que pode visitar no pavilhão da Anil.

No auditório da moagem a Este continua a apresentar a sua mais recente criação “Cinema Mudo” até domingo sempre às 21.30.

No âmbito do Teatroamador 2008 promovido pelo grupo Ajitar a junta de freguesia de Idanha a Nova recebe no sábado às 21.30 a peça “La cuerda” da companhia de teatro espanhola Garnacha e no domingo, à mesma hora e no mesmo local o grupo anfitrião apresenta a produção “Da ocidental Praia Lusitana”.

No âmbito do ciclo de Teatro de Outono que decorre no auditório municipal do Sabugal, no sábado à noite é apresentada a peça cómica “A birra do Morto” pelo Grup´Arte de Aguiar da Beira.

Teatro também no auditório do teatro das Beiras na Covilhã. Esta noite Filipe Crawford Produções leva a cena a peça “O primeiro milagre do menino Jesus” de Dario Fo. No sábado à noite é a vez do teatro dos Aloés apresentarem a peça “Os dias arrastam-se e as noites também” de Léandre-Alain Baker a partir das 21.30 e a partir das 23 horas o café concerto com “Jazz Band da Estrada do Bairro” encerra o festival de teatro da Covilhã.

Por falar em música, no sábado à noite a moagem recebe o espectáculo “Moondogs blues party” a partir das 23 horas no âmbito do circuito português de música ao vivo Outonalidades.

Música também no sábado à noite no cine teatro avenida: é o nono festival internacional de música tradicional com os grupos Rodapé Ciganos d´ouro a partir das 21.30.

No Souto da Casa a noite de sábado é de fado na casa do povo a partir das 21 horas.

No âmbito das comemorações dos 64 anos da banda da Covilhã o teatro cine recebe no domingo à noite um concerto de aniversário que será o segundo Covilhã em Directo 2008. Serão também entregues os prémios do primeiro concurso de desenho “A banda da Covilhã vista pelas crianças” com uma exposição de todos os trabalhos no foyer do teatro cine.

Festa de Santa Bebiana no fim de semana no Paúl. A padroeira do vinho e dos bebedores vai ser festejada na vila que durante dois dias viaja no tempo e transforma as suas ruas em palcos de bailes, folias, mercadores, artesãos, cuspidores de fogo e tocadores. Um arraial à moda antiga com destaque para a procissão de santa bebiana. Uma manifestação pagã que pretende reviver uma tradição de celebrar a padroeira do vinho, outrora festejada pelos pastores e agricultores durante o mês de Dezembro.

Outras tradições serão revividas no sábado em Belmonte. O museu do azeite organiza a apanha da azeitona e uma visita guiada ao museu durante a manhã e um roteiro turístico à tarde seguido de uma magusto e prova de produtos tradicionais. A inscrição é de 12 euros e pode ser feita pelo telefone 275 088 698.

No cinema destaque para o filem de animação Madagáscar 2, o quinto filme da saga Saw, a nova aventura de James Bond e o musical High Musical 3. Os filmes em exibição no serra shopping até à próxima quarta-feira.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados