RCB/TuneIn
Domingo, 05 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
"PODER LOCAL EST? A SER AMEA?ADO"
Afirma??o feito pelo chefe do executivo covilhanense na sess?o solene comemorativa do 38? anivers?rio do 25 de Abril. Uma sess?o solene em que Carlos Pinto considerou que a Covilh? soube ser um concelho que aproveitou as portas que a instaura??o da democracia abriu em Portugal.
Por Nuno Miguel em 25 de Apr de 2012
Para Carlos Pinto "apesar das ameaçadas à autonomia do poder local, nós conseguimos aproveitar algumas das oportunidades que Abril nos trouxe; temos cobertura de abastecimento de água e recolha de resíduos em todo o concelho, temos vias de comunicação e conseguimos alcançar índices de desenvolvimento muito importantes para a Covilhã"    

O autarca covilhanense deixou ainda críticas às políticas dos sucessivos governos democráticos em Portugal que nunca conseguiram criar condições para evitar fenómenos como a imigração "os números de hoje são os mesmos do tempo do Salazar; 400 pessoas saem diáriamente do nosso país porque Portugal não consegue proporcionar-lhe condições para serem felizes; este é o pior exemplo da má governação ao longo deste período".

  

Uma sessão solene em que Carlos Pinto reagiu ainda a críticas da oposição sobre a situação financeira da autarquia para afirmar que "os maiores investimentos que actualmente decorrem em Portugal estarem localizados no concelho da Covilhã; um deles é o data center e o outro vai ser a nova barragem da Serra da Estrela; por isso quando nos falam em contas públicas municípais temos de saber qual é o curriculo de quem nos faz essas críticas ou se elas são feitas pelos mesmos partidos que chamaram a troika para nos governar".

  Uma sessão solene que ficou marcada pelo anúncio de que, devido às condições climatéricas, fica adiada para uma data posterior a cerimónia de inauguração do jardim botânico de montanha, que requalificou o antigo parque Alexandre Aibéo e ainda os trabalhos de requalificação do parque florestal da Covilhã.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados