RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EMPREGABILIDADE ELEVADA
Director do curso de constru??o da escola profissional do Fund?o destaca que quase todos os alunos que concluiram aquela forma??o est?o a trabalhar ou a prosseguir os seus estudos a um n?vel superior.
Por Nuno Miguel em 24 de Apr de 2012

A constatação fei5ta por Luís Oliveira durante o nono ciclo de conferências daquele curso. Luís Oliveira refere que "continua a ser uma aposta ganha uma vez que todos os alunos que por aqui passaram estão a trabalhar ou a prosseguir os seus estudos a um nível superior e isso é também um sinal da qualidade das nossas formações".

A aposta na requalificação urbana em detrimento de novas construções foi uma das temáticas em destaque, assim como a criação de novas empresas na área da construção nomeadamente por parte de antigos alunos da escola.

João Moreira decidiu avançar para a criação da “Nucliwall”, que se dedica à área da requalificação urbana a preços mais reduzidos "decidi avançar com esta aposta uma vez que não há muitas empresas que se dediquem a esta área e actualmente estou muito satisfeito com os resultados que foi possível obter".

Já Nuno Dias, que terminou a sua formação há cerca de 3 anos, criou a empresa “Sildicons” e não está arrependido da aposta "decidi ser empreendedor e estou muito satisfeito com o caminho que segui; não há nada melhor que as pessoas gostarem daquilo que fazem como é o meu caso".

Depois de ter concluído o curso de construção, João Ranito terminou uma licenciatura superior na área do design e também criou a sua própria empresa. Em declarações à RCB, o antigo aluno da EPF sublinha que "só segui este caminho devido às bases e às competências que adquiri aqui na escola; a minha empresa é jovem e penso que está no bom caminho".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados