RCB/TuneIn
Sexta, 18 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CRIMINALIDADE DISPARA NO DISTRITO
Na passada semana a GNR do registou 60 crimes contra o patrim?nio com particular destaque para o furto de armaz?ns e barrac?es agr?colas.
Por Paula Brito em 24 de Apr de 2012

Foi assim em Tinalhas de onde levaram um tractor agrícola, uma bicicleta e vário vasilhame tudo num valor global superior a 2.600 euros. A GNR de Tinalhas registou ainda um outro furto de material, máquinas e ferramentas do interior de um barracão num prejuízo avaliado em 3.315 euros, Também em Alcains, o furto num barracão agrícola provocou prejuízos próximos dos 3 mil euros.

No Fundão, é ainda desconhecido o valor do prejuízo causado num furto ao interior de um armazém de serviço alimentar de onde levaram um veículo pesado de mercadorias, bebidas alcoólicas e outros artigos.

Na Covilhã a GNR deteve em flagrante delito os suspeitos de um furto a um barracão agrícola onde se preparavam para levar uma charrua, motor de rega, motocultivador, e várias ferramentas agrícolas.

Foram também vários os furtos a interiores de residências. Com destaque para o roubo que ocorreu em Idanha a Nova de onde levaram de um cofre no interior da residência, 10 mil euros em notas, uma colecção de 50 isqueiros e bebidas.

Destaque ainda para o furto de metais não preciosos: na Zebreira foram roubadas 24 tampas de ferro fundido do saneamento da via pública, em Vila de Rei foram levados 1250 metros de fio de cobre da iluminação pública o mesmo aconteceu a 117 metros de fio de cobre da iluminação pública de Belmonte.

Continuam a registar-se furtos de combustível, (300 litros de gasóleo em Alcains e 200 na Sertã) e de animais (um novilho, em Idanha a Nova, no valor de 2.800 euros). 

Na semana de 16 a 22 de Abril, a GNR do distrito deteve 12 indivíduos, quatro por condução sob influência de álcool e dois em flagrante delito pelo crime de furto de metais não preciosos nas proximidades da localidade do Ferro. Presentes a tribunal, aos dois jovens de 24 e 29 anos, foi-lhes aplicada a medida de coacção de identidade e residência.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados