RCB/TuneIn
Domingo, 23 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COMEMORAR ABRIL
No Fund?o, a partir das 21:30H, o grupo "Com Tradi??es" realiza espect?culo na Moagem. No teatro municipal da Covilh?, a orquestra de sopros da EPABI realiza concerto. A Banda da Covilh? promove a iniciativa "Fado e Revolu??o".
Por Paulo Pinheiro em 24 de Apr de 2012

Integrado no programa de comemorações do 38º aniversário do 25 de Abril organizado pelo município do Fundão, realiza-se esta noite, às 21.30h, na A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes, o concerto “ComTradições d’Abril”, com o grupo ComTradições e os músicos convidados A.P. Braga, Arlindo de Carvalho, Trad&Varius e Desconcerto do Mundo.
 
O grupo ComTradições é um conjunto musical com um repertório de cariz tradicional e popular. Os músicos, que são também cantores, redescobrem canções nas aldeias beirãs e reinventam melodias tradicionais em arranjos simples.
 
Neste concerto, de entrada gratuita,  os oito elementos irão criar sonoridades tradicionais, ao mesmo tempo que irão tocar temas de Zeca Afonso intimamente ligados à Revolução de Abril. Do grupo fazem parte os seguintes elementos:
 
Nelo Abrantes – Voz, Cavaquinho e Bandolim
Pedro Costa – Voz e Cavaquinho
Daniel Real – Voz e Violino
Daniel Catorze – Voz e Acordeão
Manuel Carrola – Bateria
António Supico – Voz e Percussões
Sandro Pimentel – Viola
Pedro Silva – Baixo
 
Após o concerto, às 24.00h, irá realizar-se a tradicional Arruada do 25 de Abril, com a participação da Banda Filarmónica Silvarense.

"Fado e revolução". É o tema escolhido pela Banda da Covilhã para, de uma forma diferente, na sua sede social, comemorar o trigésimo oitavo aniversário do 25 de Abril. A iniciativa começa às 22:30H.

Conta com o grupo de "Fados da Beira", momentos de poesia, de testemunhos, e de convívio são em redor de uma mesa, onde a partilha do vinho, do pão de centeio, a chouriça assada acompanhadas um caldo verde quentinho. As reservas podem ser efectuadas na sede da banda covilhanense.

No teatro municipal da Covilhã, pelas 21:30H, a orquestra de sopros da escola profissional de artes da Covilhã (EPABI), dirigida pelo maestro Carlos Salazar, realiza um concerto comemorativo do 25 de Abril.

Na Bouça, Cortes do Meio, o grupo desportivo realiza a "Noite da Chanfana".

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados