RCB/TuneIn
Sábado, 07 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
NOITE DE HOMENAGEM
? j? amanh? que o Teatro Cine da Covilh? recebe a homenagem promovida pelo GIR do Rodrigo, c?mara municipal da cidade e junta de freguesia da Concei??o a Jos? F?lix Rabasquinho.
Por César Duarte Ferreira em 27 de Nov de 2008

Há dois anos impossibilitado de exercer as suas actividades, devido a doença, uma esclerose lateral, José Félix Rabasquinho destacou-se nas áreas do desporto, como jogador, árbitro e dirigente e no cinema, onde através do Inatel percorreu todo o concelho com o seu “cine-Félix”, com passagem  de filmes nas sedes sociais dos clubes ou em casa do povo.

Para o homenageado “esta festa apanhou-me totalmente de surpresa. São instituições a que eu dei muito e só não posso dar mais por causa da doença.”

 

Para o presidente do Grupo de instrução e recreio do Rodrigo, João José silva, esta é uma homenagem “justa e merecida por tudo que ele fez, e deve ser feita em vida”.

 

O mesmo considera o vogal da junta de freguesia da Conceição. Abel Cardoso refere “que as homenagens são para fazer em vida, para as pessoas saberem o que pensam delas”, recordando que desde a primeira hora que a autarquia se quis associar a esta festa.

 

Paulo Rosa vereador da câmara municipal da Covilhã, destaca “todo o percurso que Félix Rabasquinho fez pela cultura e desporto” e afirma que “é de inteiro mérito esta homenagem”.

 Também o presidente da assembleia geral do GIR do Rodrigo, José Martins, destaca o grau de humanismo de Félix Rabasquinho e  que está surpreendido “com a forma e o sorriso que ele tem encarado a doença, a provar que valeu a pena viver.”

Festa de homenagem que se realiza a partir das 21 horas de amanhã no Teatro-Cine da Covilhã.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados