Há dois anos impossibilitado de exercer as suas actividades, devido a doença, uma esclerose lateral, José Félix Rabasquinho destacou-se nas áreas do desporto, como jogador, árbitro e dirigente e no cinema, onde através do Inatel percorreu todo o concelho com o seu “cine-Félix”, com passagem de filmes nas sedes sociais dos clubes ou em casa do povo.
Para o homenageado “esta festa apanhou-me totalmente de surpresa. São instituições a que eu dei muito e só não posso dar mais por causa da doença.”
Para o presidente do Grupo de instrução e recreio do Rodrigo, João José silva, esta é uma homenagem “justa e merecida por tudo que ele fez, e deve ser feita em vida”.
O mesmo considera o vogal da junta de freguesia da Conceição. Abel Cardoso refere “que as homenagens são para fazer em vida, para as pessoas saberem o que pensam delas”, recordando que desde a primeira hora que a autarquia se quis associar a esta festa.
Paulo Rosa vereador da câmara municipal da Covilhã, destaca “todo o percurso que Félix Rabasquinho fez pela cultura e desporto” e afirma que “é de inteiro mérito esta homenagem”.
Também o presidente da assembleia geral do GIR do Rodrigo, José Martins, destaca o grau de humanismo de Félix Rabasquinho e que está surpreendido “com a forma e o sorriso que ele tem encarado a doença, a provar que valeu a pena viver.”Festa de homenagem que se realiza a partir das 21 horas de amanhã no Teatro-Cine da Covilhã.