RCB/TuneIn
Terça, 26 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
S?RGIO RIBEIRO NO FUND?O
O dirigente do comit? central do PCP apresentou, na biblioteca Eug?nio de Andrade, o seu mais recente livro. "50 anos de economia e milit?ncia"
Por Nuno Miguel em 26 de Nov de 2008

Um livro que o autor não pretende "que seja uma autobiografia, mas onde são narrados muitos acontecimentos que vivi no último meio século". Sérgio Ribeiro explica que a escolha do título se fica a dever ao facto de "ter terminado há precisamente 50 anos a minha licenciatura como economista e em simultâno aderi ao PCP".

Para além do lançamento da obra, o antigo eurodeputado participou ainda num debate sobre a actual situação económica. Para Sérgio Ribeiro esta crise "é o reflexo de muitos anos de políticas em que se deu um maior destaque à questão financeira em deterimento da economia e da produção. Se não houver produtos para comprar e vender, o dinheiro não tm utilidade".

Sérgio Ribeiro defende a adopção de algumas medidas como "a redução dos valores do IVA, a diminuição do recurso ao crédito e uma melhor política de remuneração salarial" como caminhos para vencer a crise. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados