RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUND?O: 400 POSTOS DE TRABALHO
A famosa marca Cartier pretende instalar no Fund?o uma f?brica de rel?gios que vai criar cerca de 400 postos de trabalho.
Por Paula Brito em 20 de Apr de 2012

O anúncio feito por Paulo Fernandes esta manhã na sessão de abertura da 5ª conferência da Primavera promovida pelo Jornal do Fundão sobre empreendedorismo e inovação. Segundo o autarca esta empresa insere-se "no cluster que conseguimos incrementar nos últimos anos na zona industrial na área da relojoaria, polimento e joalharia". 

Um dos requisitos que consta do caderno de encargos a que a autarquia do Fundão está a responder é a existência de uma pista com pelo menos 1.800 metros para aterrar um jacto. Um constrangimento que a região tem neste momento uma vez que não existe uma pista com esta dimensão "não existe mas a própria Cartier manifestou vontade de investir e ajudar nas infra estruturas existentes, eu vou falar com Covilhã e Castelo Branco para ver se encontramos uma solução". 

Paulo Fernandes espera ultrapassar esse constrangimento e não deixar fugir este investimento que vem na linha de um cluster que existe actualmente na zona industrial do Fundão na área da relojoaria, polimentos e joalharia que emprega actualmente cerca de 500 pessoas.

Na próxima semana a autarquia vai reunir com todas as empresas deste sector no sentido de se criar no Fundão um centro de alta formação em tecnologia nesta área.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados