RCB/TuneIn
Quarta, 20 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CENTRO SOCIAL DE CANTAR GALO VENDE PATRIM?NIO
Criado h? cerca de seis anos o Centro Social de Cantar Galo, Covilh?, est? abra?os com muitas dificuldades financeiras. S?o v?rios os credores a solicitarem o respectivos pagamentos.
Por César Duarte Ferreira em 26 de Nov de 2008

Cerca de meio milhão de euros é o valor actual da dívida da instituição. Montante que, segundo o presidente da direcção, resulta da compra da quinta onde está instalada a instituição: “esta dívida deriva da compra da quinta. 80 mil contos não se pagam em dois dias.”

Reunida no passado fim-de-semana, a assembleia geral do Centro social aprovou por unanimidade, autorizar a direcção a vender património para liquidar as dívidas existentes. António Freire, em declarações à RCB, anuncia os bens que o centro vai vender: “vamos vender algum património, o lote de 26 apartamentos que está aprovado. Esta casa, logo que o lar esteja construído e a parte da padaria.”

 

Actualmente em centro de dia estão 22 utentes, 17 em apoio domiciliário e tem 10 postos de trabalho criados. Apesar das dificuldades, António Freire assegura que o trabalho do centro social vai prosseguir, tem viabilidade e o próximo passo é a construção do lar. Uma estruturar que acolherá também o actual centro de dia. Terreno existe e localiza-se junto à actual padaria. Rejeitado por duas vezes pelo programa PARES, a infra-estrutura está agora contemplada no PIDDAC para 2009: “temos uma candidatura no PIDDAC e vamos esperar que o governo e a câmara, noa ajudem a ter o lar completo em 2009.”

 

António Freire deixou ainda um apelo a todos os residentes na freguesia de Cantar Galo: “ ajudem e apoiem a direcção da instituição a levar isto para a frente porque a freguesia precisa desta infra-estrutura.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados