RCB/TuneIn
Sexta, 05 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONSERVAT?RIO DE CASTELO BRANCO COM INSTALA??ES RENOVADAS
Depois de 2 anos de espera a institui??o, que est? a comemorar 34 anos de vida, viu concretizada uma velha aspira??o
Por Nuno Miguel em 25 de Nov de 2008

A cerimónia de inauguração foi presidida pela ministra da educação. Para Maria de Lurdes Rodrigues o que sucedeu em Castelo Branco "é um bom exemplo do envolvimento de toda a comunidade em torno de um projecto educativo". Os trabalhos de requalificação do imóvel, perto de 1 milhão de euros, foram suportados na integra pela câmara municipal.

Á chegada a Castelo Branco a ministra da educação tinha à espera algumas dezens de professores que manifestaram o seu descontentamento face ás políticas que estão a ser adoptadas. Um protesto desvalorizado por Maria de Lurdes Rodrigues.

Para João Paulo Cunha, director pedagógico do conservatório albicastrense, " a recuperação deste edifício vai ser uma mais valia não só para a instituição mas para toda a cidade, uma vez que vai permitir á instituição novas actividades culturais e onde esperamos ver envolvida a população".

Uma obra que, diz o presidente da câmara de Castelo Branco "está inserida no projecto de requalificação do centro histórico; uma obra vital para o futuro da cidade". Joaquim Morão acrescenta que "depois de vários problemas vividos nos últimos anos conjseguimos finalmente dotar o conservatório de instalações dignas do seu prestigio e da sua actividade".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados