RCB/TuneIn
Sábado, 28 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BREVES
Teatro, m?sica, literatura. Sugest?es para o seu fim-de-semana
Por Paulo Pinheiro & Paula Brito em 21 de Nov de 2008

- Música 

Para comemorar o dia de Santa Cecília, a padroeira dos músicos, que se assinala este sábado, a academia de música e dança do Fundão promove logo à noite um momento musical, a partir das 21:00H, no auditório da academia com os alunos inseridos no programa Comenius e amanhã à mesma hora, no salão nobre dos paços do concelho do Fundão, um concerto em que os alunos e professores da academia fazem uma viagem pelas diversas épocas. 

Também o Orfeão da Covilhã assinala o dia de Santa Cecília, este sábado, a partir das 17:00H, na igreja de Santa Maria, com um concerto onde actuam o coro do Orfeão e o coro juvenil do Conservatório acompanhados da orquestra de cordas que vão interpretar, entre outras, a peça “ Missa em Sol Maior” de Schubert. No cine-teatro Avenida, em Castelo Branco, no sábado à noite, realiza-se o primeiro de três espectáculos no âmbito do IX festival internacional de música tradicional. Este sábado sobem ao palco os “ Concordas e Contradanza”.

Em Silvares, a partir das 22:30, noite de fados no grupo desportivo e cultural de Silvares.

- Teatro 

No auditório da Moagem, no Fundão, está em cena, até dia 30 de Novembro, de 3ª a domingo sempre às 21:30, a peça “ Cinema Mudo”. É a oitava criação da estação teatral da Beira Interior (ESTE), com Alexandre Barata, Nube Sandoval, Pedro Diogo e Sérgio Fernandes.

Em Alpedrinha começa este sábado o V festival de teatro amador com as peças “Os patrões”, às 21:00H, e os “Outros” às 22:00H, pelo grupo de teatro Cena Jovem. No domingo à tarde, a partir das 15:00H, o mesmo grupo de teatro leva à cena a peça “Ploc, a borboleta mais linda que eu já vi”. Todas as peças são exibidas no palco do teatro clube de Alpedrinha.

No auditório do Teatro das Beiras decorre do festival de teatro da Covilhã. Esta noite, às 21:30H, “ Caravan Cabaret”, pela companhia de teatro e artes do espectáculo. Este sábado, também às 21:30H, estreia da peça “ Da minha vista ponto” de Peter Cann e Thérèse Collins , pelo Teatro Regional da Serra de Montemuro. Ainda sábado, às 23:00H, Sonata Trio de Flamenco, com Francisco Montoya na guitarra flamenca, Sebastian Charifie no canjon e percussão e José Pato, voz e guitarra.

- Literatura 

“A magia da palavra” chega a Castelo Novo. Tertúlia poético literária nos antigos paços do concelho que contará com a presença de Alix d Carvalho, Amilcar Martins, Antonieta Garcia, Lauro António e Miguel Carvalhinho. A iniciativa insere-se num conjunto de actividades que a biblioteca escolar da escola Serra da Gardunha do Fundão.

A casa do povo de Benquerença, no concelho de Penamacor, recebe hoje e amanhã uma Lan Party. Um evento que junta no mesmo espaço, durante dois dias, os entusiastas dos jogos de computador.  Ainda em Penamacor, na freguesia de Aldeia de João Pires, a filarmónica encerra as comemorações do seu centenário no sábado com o lançamento do livro que conta a história de um século da filarmónica da autoria de Lopes Marcelo


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados