RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CINEMA MUDO NO FUNDÃO
A estação teatral da Beira Interior (ESTE) estreia esta noite, às 21:30H, no auditório da Moagem, a oitava criação. O espectáculo vai estar em cena até ao próximo dia 30 de Novembro.
Por Paulo Pinheiro em 20 de Nov de 2008

Cinema mudo, sem palavra. Em inglês “Movies”, consumação da cinética, do movimento. Esta é a base conceptual, o ponto de partida de um espectáculo que pretende recriar ao viço e projecção de um filme de cinema mudo dos anos 20. A linguagem técnica da máscara, que tem caracterizado os espectáculos da ESTE, assim como as técnicas de interpretação aplicadas ao cinema mudo, desde o grotesco aos “gags” e à pantomima; a imagem a preto e branco e o ritmo são a base desta nova criação.

Segundo a ESTE, o espectáculo pretende encontrar a teatralidade do cinema e os elementos cinematográficos do teatro, desde o trabalho dos actores à encenação.   “Cinema Mudo” tem encenação, cenografia e máscaras de Brnardo Rey, dramaturgia de Nube Sandoval e Bernardo Rey, música de David Miguel, desenho de luz e operação de Pedro Fino, vídeo de Luís Teixeira, fotografia de António Supico e a interpretação de Nube Sandoval, Pedro Diogo, Sérgio Fernandes e Alexandre Barata. 

O espectáculo vai estar em cena até ao próximo dia 30 de Novembro, de 3ª a domingo, sempre às 21:30H.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados