Vários dirigentes desportivos marcaram presença no encontro com Fernando Gomes, entre os quais, o presidente do conselho de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Vitor Pereira, Gustavo Sousa presidente da APAF, e oito juízes internacionais:
Carlos Miguel Xistra, Pedro Proença, Olegário Benquerença, João Capela, Bruno Paixão, Jorge Sousa, Duarte Gomes, e João Ferreira.
O líder da FPF, foi no final o porta-voz da reunião:
"Se existirem declarações que ponham em causa a honorabilidade, honestidade e dignidade da arbitragem, os árbitros pararão na próxima jornada". Mas não só. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, acrescentou:
"Não posso garantir que os árbitros não vão parar, mas só pararão em último recurso, porque não podem aceitar este clima generalizado de suspeição."
Fernando Gomes apelou ainda aos agentes do futebol para que "todos saibam respeitar os árbitros", lembrando que o aumento das penalizações apenas entra em vigor na próxima temporada.
O conselho de arbitragem da FPF, decidiu também não divulgar esta semana, como acontece habitualmente às quintas-feiras, as nomeações dos árbitros para a jornada 25 das Ligas Zon Sagres e Orangina, respectivamente.