RCB/TuneIn
Sábado, 31 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
LIMPAR COVILH? RECOLHEU 37 TONELADAS
Opera??o Limpar Covilh? recolheu no passado fim de semana 37 toneladas de res?duos em 10 freguesias do concelho. Os n?meros contabilizados at? ? data, dizem respeito a pneus, res?duos da constru??o civil e monstros.
Por Paula Brito em 28 de Mar de 2012

Durante um dia foram recolhidos mais de 10 mil quilos de pneus, 21.600 quilos de entulho de construção civil e 14.096 quilos de monstros. Segundo Andrea Lourenço, do grupo Limpar Covilhã, o número de resíduos recolhido deverá ficar próximo das 50 toneladas recolhidas em 2010, uma vez que está ainda por contabilizar, o plástico,o cartão e o vidro.

Mais de 400 voluntários estiveram empenhados nesta tarefa, um número que superou o ano de 2010 e as expectativas do grupo “foi óptimo, o que significa que o nosso trabalho de sensibilização funcionou e que as pessoas continuam preocupadas com esta causa”.

Aproveitando o conhecimento, os contactos e a organização, o grupo Limpar Covilhã vai continuar activo, independentemente da iniciativa nacional “Limpar Portugal” que esteve na origem da sua criação “nem que seja para acções locais, já fizemos algumas propostas a juntas de freguesias para realizar esta iniciativa de 6 em 6 meses e vamos continuar com as acções de sensibilização, já temos algumas marcadas para o mês de Junho”.

Boidobra, Canhoso, Cantar Galo, Conceição, Cortes do Meio, Ferro, Ourondo, Sta. Maria, S. Martinho e Tortosendo, foram as 10 freguesias do concelho que este ano estiveram mobilizadas em torno do projecto Limpar  Covilhã. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados