RCB/TuneIn
Quarta, 11 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ALZIRA SERRASQUEIRO HOMENAGEADA
A antiga governadora civil de Castelo Branco foi distinguida com o crach? de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses pelo contributo dado ? ac??o dos soldados da paz durante os seis anos que esteve no exerc?cio de fun??es.
Por Nuno Miguel em 27 de Mar de 2012

Uma homenagem que deixou Alzira Serrasqueiro muito sensibilizada "não é muito comum ver pessoas da sociedade civil receberem esta distinção mas eu penso que ela simboliza aquilo que eu sempre quis transmitir aos bombeiros; somos todos da mesma familia e por isso encaro esta homenagem com uma responsabilidade acrescida".

Embora já tenha abandonado funções há cerca de 9 meses, a antiga governadora civil confessa que continua atenta às questões da protecção civil e admite que é difícil desligar-se da causa dos bombeiros.

Alzira Serrasqueiro considera positiva a transferência de parte das competências que estavam afectas aos governos civis para os comandos distritais de operações de socorro mas teme que "a extinção do cargo possa trazer problemas ao nível da coordenação de forças".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados