RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FRANCISCO FRANCO PREMIADO EM LONDRES E BELGRADO
O guitarrista covilhanense, Francisco Franco venceu a 13? edi??o do ?Guitar Art Festival Belgrade?, que se realizou entre 16 e 21 de Mar?o com uma classifica??o de 97,3% entre 20 concorrentes oriundos de todo o mundo. O ex-aluno da Academia e M?sica e Dan?a do Funda? j? tinha vencido, em Londres, na semana anterior o 1? Pr?mio absoluto do ?London International Guitar Competition".
Por Paula Brito em 27 de Mar de 2012

Como consequência das suas vitórias nos concursos de Londres e Belgrado realizará no próximo ano uma série de concertos por Inglaterra, Sérvia, Roménia, Itália e Grécia.

Estes prémios juntam-se aos mais de 25 (16 deles prémios máximos) que Francisco Franco obteve em concursos nacionais e internacionais.

Francisco Morais Franco nasceu em 1989 na Covilhã tendo iniciado os seus estudos de guitarra aos 9 anos com Dejan Ivanovic no Conservatório daquela cidade.

Estudou com Pedro Rufino na Academia de Música e Dança do Fundão, e posteriormente com Dejan Ivanovic, no Instituto Superior Jean Piaget em Almada, concluindo a Licenciatura em Música com nota máxima.

Neste momento integra o Mestrado em Performance em Graz, Áustria, com Paolo Pegoraro. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados